As redes sociais tornaram-se uma
importante ferramenta para o recrutamento e seleção por parte das empresas para
o preenchimento da vaga ofertada. Antes mesmo da pandemia, as mesmas têm feito avaliação
dos candidatos por meio de seus perfis durante o período de recrutamento e
seleção para fins de avaliação quanto ao seu comportamento neste campo digital.
Em outras palavras, os recrutadores estão cada vez mais atentos para o perfil nas
redes sociais.
VOCÊ NÃO LEU ERRADO!
Os recrutadores estão de olho nas postagens dos candidatos, pois para os mesmos, não basta ter um currículo bom e impecável se a sua conduta perante as redes sociais não condiz com os propósitos da empresa.
Já houve casos de candidatos que foram reprovados por não terem a conduta compatível
com o que a empresa espera, ou seja, situações em que os recrutadores não dão
continuidade em seu processo de recrutamento e seleção em razão de postagens
com conteúdos considerados impróprios, bem como envolvimento em discussões e
até mesmo, postagens com linguagem chula, inapropriado aos olhos dos recrutadores.
Com as redes sociais cada vez mais presentes no cotidiano, é fundamental que os
candidatos tenham uma postura ética e comportamental que condiz com o que a
empresa espera. Além disso, com o cenário de pandemia, os recrutadores têm recorrido
aos perfis nas redes sociais como meio fundamental para a avaliação no processo
de recrutamento e seleção dos candidatos.
O que você tem postado em suas redes sociais?
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